sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Eureka!

Qualquer gracinha vinda dele é esperada assim que enconstar o bico da caneta no papel. Afinal, depois de uma semana de viagem, a promessa _feita há mais de mês_de parir um blog só ganha forma_de minha parte_ agora. Nos aviões, ônibus, ferries e metròs que já pegamos, a única coisa que consigo fazer se define em uma letra: ZzZzZz.

Bom, pra começar, eu sou obrigada a acusar o governo peruano como o culpado por eu estar nesse avião (zinho, by the way) indo de Atenas para Sofia. Este ano nossas férias incluiam como prato principal a Trilha Inca. Só que o governo peruano distribui um número limitado de "permissões" para quem quer fazer o tal caminho para a tal cidade perdida. É globetrotter de todo o mundo se debatendo pra fazer o mesmo percurso que os Incas faziam para chegar a Machu Pichu.

Tivemos a idéia cedo o bastante para conseguirmos a nossa, mas preencher a agenda com tanta antecedència não é exatamente uma característica brasileira. Um mês e meio antes da viagem tentamos comprar o nosso "passe" nas agências especializadas e, claro, tudo já devidamente distribuído around the world. Frustração e toda uma questão existencial colocada: sabemos da onde viemos, mas para onde vamos?

Eis que a Rússia acaba com a exigência de vistos para brasileiros. Queda vertiginosa do Euro. E uma curiosidade infinita para conhecer as bandas de lá (boca apontando o leste). "Não seria exatamente um gasto já que anteciparíamos gastos e blablabla", "a gente divide de 6 vezes a passagem", "gasta agora, mas acumula milha pra uma próxima". Então, vamos.

Já que íamos para o extremo leste, nada como querer passar pelo máximo de países possíveis_o interessante está subentendido. Só não é primordial. Queremos e gostamos de conhecer tudo e qualquer lugar. Fizemos um roteiro maluquérrimo que inclui 11 países e dura 30 dias. É a "the comunist trail in a japanese way of travel".

Antes de contar para onde vamos aceita uma taça de vinho? Uma cerveja? Ou uma dose de vodka? Especialidades da casa.

Saúde!
Úrsa.

4 comentários:

  1. uhuuu!!!
    já tava rolando uma de ficarmos preocupados.
    bom vê-los.
    uma taça de vinho para brindar ao nascimento do blog.
    Quem teve a eureka do nome?
    beijos e abraços.

    ResponderExcluir
  2. poxa amiga, pensamos tanto num nome pro blog e chegando aí ele apareceu viu? tudo tem sua hora... (filosofia de boteco), serão 30 dias emocionantes, uma pontinha de inveja faz parte, eu acho... se aventurem por aí e me tragam um vidrinho com água do mar egeu...

    beijos

    Helena.

    ResponderExcluir
  3. Meninos, percorrendo 11 países em um mês, como ainda conseguem atualizar um blog? Vocês são realmente surpreendentes. Aproveitem muito e matem a gente de vontade. beijosss Priscilla

    ResponderExcluir
  4. eu vou de vinho e espero que vocês voltem com histórias.
    ansiosa pelo retorno de vocês.
    definitivamente, quero um chaveiro com a bandeira dos eua, por favor! rs

    ResponderExcluir